POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA
Informações gerais
A JH Equipamentos Ltda, detentora da marca EQUINOX EQUIPAMENTOS preza pelas práticas e medidas necessárias para proteger a privacidade do Usuário, em atendimento à legislação em vigor. Os dados coletados no site não serão revelados, vendidos ou trocados com outro site (plataforma) sendo de nossa inteira responsabilidade o uso dos mesmos para que o Usuário recebe informações pertinentes a suas compras e informações de produtos do seu interesse.
Parte das informações coletas do Usuário são gravadas em nosso sistema, de forma segura e para evitar que o usuário a informe novamente. Dados referentes à forma de pagamento são utilizados uma única vez, apenas para liberação de crédito, após são apagados de nosso sistema para evitar qualquer tipo de fraude e constrangimentos aos nossos usuários.
Medidas de segurança
Recursos tecnológicos – A JH Equipamentos Ltda, detentora da marca EQUINOX EQUIPAMENTOS adota recursos tecnológicos para garantir a segurança de todos os dados pessoais coletados e armazenados.
Sigilo da senha – A JH Equipamentos Ltda, detentora da marca EQUINOX recomenda ao Usuário para que mantenha sua senha sob total sigilo, evitando a sua divulgação a terceiros.
Cartões de crédito – A JH Equipamentos Ltda, detentora da marca EQUINOX não armazena em sua base de dados informações financeiras do Usuário, como as informações referentes a cartões de crédito. O procedimento de aprovação do pagamento ocorre entre o Usuário, bancos e as administradoras de cartões, sem intervenção da JH Equipamentos Ltda.
Uso da informação recolhida através dos sites
A JH Equipamentos Ltda, detentora da marca EQUINOX utiliza as informações pessoais coletadas no Site principalmente para os seguintes fins: entrega de mercadoria e alertar o Usuário sobre ofertas especiais.
Importante
A Política de Privacidade e Segurança descritos acima fazem parte dos Termos e Condições de Uso. Caso você não concorde com as informações acima, por favor, não utilize o site equinoxequipamentos.com.br.
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
Caso o Usuário necessite de qualquer tipo de informação e esclarecimento vinculados à realização de pedido, acompanhamento de pedido, devolução de produtos, formas de pagamento, prazo de entrega ou até mesmo dúvidas a respeito dos produtos, a JH Equipamentos Ltda, detentora da marca EQUINOX disponibiliza o SAC, responsável em receber todas as comunicações das quais o usuário deseje realizar. O SAC opera pelo e-mail [email protected] de segunda a sexta das 08h00 às 17h30. Sempre que o Usuário contatar o serviço de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento.
No caso de contato com o SAC, o usuário irá receber, no prazo de 5 (cinco) dias, um e-mail com a confirmação de recebimento do chamado, que será tratado e respondida no menor tempo possível.
Políticas de trocas, devoluções e cancelamento
A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.
Caso seu pedido não tenha sido pago, o cancelamento será feito automaticamente no prazo de até sete dias úteis após a emissão do pedido.
Para solicitar a troca, devolução ou cancelamento escolha abaixo a opção de sua preferência e tenha em mãos o número do seu pedido e seus dados pessoais:
1 – Atendimento por telefone:
Entre em contato com nossos atendentes pelo telefone (51) 2109-0304.
3 – Ou pelo E-mail:
Envie o número do pedido, os seus dados e a solicitação desejada para o e-mail abaixo. Você receberá o protocolo do seu atendimento por e-mail.
[email protected]
Condições de Troca e Devolução
A www.equinoxequipamentos.com.br disponibiliza uma equipe comprometida em proporcionar a melhor entrega para você e garantir que o seu produto chegue sempre em perfeitas condições. Para isto, aconselhamos que você siga os passos abaixo ao receber sua encomenda e, se possuir alguma dúvida durante o recebimento, entre em contato através dos nossos canais de atendimento ao consumidor, onde nossos operadores de atendimento irão lhe orientar sobre como proceder com a sua mercadoria.
É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido, junto com o detalhamento geral do seu produto para o registro correto de sua solicitação. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.
A coleta do produto será realizada somente se as informações prestadas para a Equinox Equipamentos forem condizentes com o estado que o produto se encontrar no instante do recolhimento e o prazo para recolhimento poderá variar de acordo com a região em que foi entregue a mercadoria. O produto só será recolhido no mesmo Endereço de Entrega da nota fiscal.
Em casos onde a mercadoria é entregue pelos Correios, a devolução é realizada através de uma Solicitação de Postagem ou uma Coleta Domiciliar.
Após o retorno do produto para nosso Centro de Distribuição, é emitida uma Nota de Devolução e enviada para o e-mail do cliente.
Ao receber sua encomenda
Observe se a embalagem encontra-se em perfeitas condições. Desembale a compra na presença do entregador e verifique se está em conformidade com o que você adquiriu. Na compra de produtos elétricos, confira na embalagem se a voltagem está correta.
Se você adquiriu algum móvel, confira atentamente a quantidade de volumes e o aspecto físico das embalagens. Confira também se a cor do móvel está de acordo com o seu pedido.
Caso não esteja de acordo, recuse o recebimento e assinale no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega os motivos da recusa.
Devolução por desistência
Você pode decidir por devolver ou trocar sua compra em até sete (07) dias corridos a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Ao devolver a mercadoria, a mesma deverá ser entregue em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios, sem indícios de uso, sem alteração de características originais, sem avarias e acompanhado da Nota Fiscal. Quando a devolução estiver relacionada a uma troca ou avaria, também é necessário que o produto tenha embalagens para o devido acondicionamento de transporte. É de responsabilidade de quem estiver de posse do produto fornecer as embalagens.
Ressarcimento do valor da compra
O prazo para ressarcimento do valor do pedido varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recolhido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.
Boleto Bancário e Débito Online
A devolução do valor é realizada somente em conta corrente do titular da compra em até dez dias úteis a partir da data de cancelamento da compra. O crédito não será concedido a terceiros.
Cartão de crédito
O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito.
Produto com defeito
Trabalhamos com as melhores marcas e fornecedores. Se o produto comprado não estiver de acordo com o Manual de Instruções, entre em contato com a Assistência Técnica autorizada pelo Fabricante e, caso confirmado o defeito técnico, proceda de acordo com as orientações do fabricante.
Caso não consiga contato com o Fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato com nosso SAC e solicite auxílio.
SERVIÇO DE ENTREGA
Pontos de Entrega
Os serviços de entrega serão realizados através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com abrangência em todo o território nacional, exceto em lugares de difícil acesso ou que não sejam atendidos pelos Correios. Bem como por empresas Terceirizadas de Transporte e entrega de Mercadorias – TRANSPORTADORAS.
Prazo de Entrega
Durante o processo de compra, a JH Equipamentos Ltda detentora da marca Equinox Equipamentos, informará ao Usuário uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos, levando em conta a distância entre nosso Centro de Distribuição e o endereço de entrega informado pelo Usuário. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 7 (sete) dias úteis após a confirmação do pagamento.
Prazo de Entrega
O horário de entrega dos Correios ocorre na maior parte das vezes em horário comercial. Bem como das Transportadoras.
Valor do Frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, levando em conta o peso, volume e quantidade de produtos adquiridos, bem como a distância entre nosso Centro de Distribuição e o local de entrega informado pelo Usuário.
Recusa de Recebimento
· O Usuário deverá levar em consideração os seguintes aspectos no momento do recebimento: Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
· Se os produtos entregues não correspondem aos adquiridos no site e/ou NF;
· Se o conteúdo da embalagem estiver incompleto.
Em caso de qualquer divergência, o Usuário deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da EQUINOX EQUIPAMENTOS, pelo e-mail [email protected]
Importante
O tempo estimado de entrega é um cálculo a partir de vários fatores. É importante que você entenda que o tempo estimado de entrega é apenas uma estimativa, então não há uma garantia que tudo chegará exatamente nesse período.